QUEM DERA O HOMEM TIVESSE UM CORAÇÃO DE MÃE

Carlos Pereira
Coração de mãe é diferente. Coração de mãe é grande. Coração de mãe é infinito, cabe sempre alguma coisa. Quem dera um dia podermos, nós homens, termos um coração de mãe. Neste dia, certamente, os homens serão mais compreensivos e dificilmente haverá guerra no mundo, porque no coração de mãe só tem lugar para a pureza e a tolerância.

Quem dera o homem tivesse um coração de mãe!

Coração de mãe exala ternura e carinho. Com um coração de mãe, seríamos mais dóceis, não alteraríamos a voz para ninguém e, conseqüentemente, todos se tratariam com mais delicadeza e doçura. Quantos gritos seriam calados, quantas mágoas seriam revertidas, quantas discussões seriam evitadas, se o homem tivesse um coração de mãe...

Quem dera o homem tivesse um coração de mãe!

Coração de mãe palpita de compaixão. Uma mãe não agüenta ver um filho chorar ou sofrer e, se pudesse, transferiria a dor do filho para si própria. Aliás, quantas vezes, no anonimato, não o faz? Se o homem tivesse um coração de mãe, com certeza seria mais solidário e a desigualdade social e a fome já teriam batido em retirada há muito tempo.

Quem dera o homem tivesse um coração de mãe!

Coração de mãe guarda resignação. Quantos sonhos uma mãe deixa para trás por amor ao seu filho? Quantas oportunidades são descartadas porque o seu rebento torna-se a prioridade das prioridades. Mãe sabe que tudo tem o seu momento apropriado e que a Providência Divina proverá na hora certa. Se o homem confiasse mais em Deus - a exemplo do coração de mãe - e deixasse tudo nas mãos do Criador, haveria menos ansiedade e, mais serenos, permitiríamos que a vida nos levasse no melhor caminho que Deus traçou para nós.

Quem dera o homem tivesse um coração de mãe!

Coração de mãe sempre perdoa. Por maior que seja o erro; por mais grave que seja a situação; por maior que seja a ingratidão do filho, mãe que é mãe sempre reconsidera e dá uma nova chance. O objetivo de um coração de mãe é o crescimento de seu filho e ela sabe que para isso, vez por outra, ele se desviará do bom caminho, mas que, com a sua ajuda, tudo retornará ao normal.

Quem dera o homem tivesse um coração de mãe!

Coração de mãe é cheio de esperança e de alegria. Nada está perdido para uma mãe porque ela sabe, lá no fundo de seu coração de mãe, que se o nosso propósito for para o bem, apesar da aparente escuridão sem fim, um clarão vai surgir. Por muito ter esperança, um coração de mãe é todo alegria.

Tudo isso acontece no coração de uma mãe porque, na realidade, coração de mãe é uma reprodução do coração de Deus na Terra. Afinal, quem foi que disse que Deus, fonte da vida por excelência, também não é uma Mãe?

Quem dera o homem tivesse um coração de mãe!

Quando esta maravilha acontecer, os homens se tratarão como irmãos - que verdadeiramente o são. O ambiente de trabalho terá sempre respeito mútuo e cooperação. E a sociedade, finalmente, viverá em paz e feliz, no dia que o homem tiver um coração de mãe.

Fechar

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 460, Encruzilhada, Recife/PE - CEP 52030-170