NOVA NOVELA DA GLOBO VAI ABORDAR ESPIRITISMO

Segundo o site www.estadao.com.br Améria, a próxima novela da Globo, com estréia prevista para março, de Glória Perez, vai falar sobre a vida após a morte, que foi tema de A Viagem.

A trama retoma a doutrina espírita, mostrada na TV pela primeira vez em A Viagem, exibida pela TV Tupi em 1975. A novela fez tanto sucesso que a Globo exibiu um remake em 1994.

Com estréia prevista para março, América vai falar sobre vida após a morte. A autora Glória Perez pretende colocar em cena pessoas que tiveram contato com os mortos após passarem um período em coma.

Vale lembrar que o recurso de usar depoimentos reais na ficção é uma marca de Glória. Foi assim que ela cativou os telespectadores em O Clone ao colocar no ar relatos emocionantes de ex-usuários de drogas.

No elenco de América a surpresa é a estréia nas novelas da Globo a filha de Fábio Jr. e Glória Pires, que atuar ao lado de Deborah Secco, Thiago Lacerda, Juliana Paes, Juliana Knust, Guilherme Karan, Arlete Salles, Mariana Ximenes, Edson Celulari, entre outros.

Debates sobre espiritismo com profissionais do ramo, especialistas em terapia intensiva, espíritas e biógrafos de Chico Xavier, já estão movimentando o elenco.

A Viagem, novela de Ivani Ribeiro de 1994, fez tanto sucesso que aumentou a venda de livros sobre espiritismo em 50%, mas gerou protestos, pois não mostrava negros vivendo no céu. A cena principal mostrava o Vale dos Suicidas, habitado pelo problemático Alexandre (Guilherme Fontes).

O clímax da novela foi a morte de Otávio (Antônio Fagundes), um dos protagonistas. Ele e Dinah (Christiane Torloni) mantinham um amor transcendental que se tornou eterno com a morte dela. Os dois passaram a viver em uma colônia espiritual chamada Nosso Lar, nome de um famoso livro espírita.

Fechar

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 460, Encruzilhada, Recife/PE - CEP 52030-170