ESPIRITISMO NO PROGRAMA VALLE TUDO DA TV UNIVERSITÁRIA

O Programa Valle Tudo, exibido pela TV Universitária, Canal 11, aos domingos, das 22h30 às 23h30, tratou de espiritismo no último dia 17 de outubro. Apresentado por Luciana do Valle, o programa fez uma enquete com o público sobre "Você acredita que os mortos podem se comunicar com os vivos?"

Participaram do programa os conferencistas espíritas Lourenço Barros, Carlos Pereira e Alexandra Torres e o místico Érico Lustosa. Os debates giraram em torno do fenômeno da mediunidade e da proposta educacional do Espiritismo para a humanidade.

Érico Lustosa, atendendo a solicitação da apresentadora, "incorporou" um espírito que ele denominou de Athor, de Atenas. Carlos Pereira dialogou com a dita entidade e fez algumas perguntas: (1) sobre a época que viveu em Atenas ("há muito tempo atrás ...); (2) Se não reencarnou em todo este "tempo" ("todo dia eu estou aqui"...); (3) Por que escolheu aquele médium? (...) e (4) Os espíritos superiores ensinam que esta aproximação é por afinidade (...). Érico Lustosa não é espírita, apenas para lembrar.

O programa foi considerado um sucesso pela Luciana do Valle e pela produção. Foram mais de 700 ligações, quase um recorde de audiência. No final, 57% do público que ligou para o programa concordava com a possibilidade da comunicação entre o mundo material com o mundo espiritual. A apresentadora adiantou que pretende dar continuidade ao tema noutra ocasião diante da repercussão.

Fechar

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 460, Encruzilhada, Recife/PE - CEP 52030-170