Seriado Carga Pesada exibe episódio espírita

Com o título de Zíngara, o seriado Carga Pesada, da Rede Globo de Televisão, apresenteou episódio no dia 17 de setembro, abordando o tema da previsão do futuro e de encontro espiritual. Uma cigana, Zíngara, em transe inconsciente, afirma que "o brilho da morte vai ofuscar os olhos de Bino" (Stênio Garcia).

A partir desta revelação, Bino fica preocupado com a hipótese de vir a morrer. E Pedro (Antônio Fagundes) também. Na estrada, uma mulher desconhecida pede que salvem a vida de seu filho. Assustados, os caminhoneiros mais famosos do Brasil seguem a mulher mata adentro.Encontram um automóvel que colidiu com uma árvore. Duas pessoas dentro dele. Um rapaz, sangrando muito, e uma mulher já morta, a mãe do rapaz, justamente aquela que veio pedir ajuda e desapareceu.O rapaz é retirado do automóvel e socorrido, recuperando-se posteriormente.

A trama segue e revela a charada da cigana deixando os dois caminhoneiros mais tranquilos. Esclarecida a estória, a "morta" agradece na estrada a ajuda recebida com um aceno e um sorriso.

Os dois fenômenos são passíveis de acontecer. A vidente - que pode ser médium ou uma sensitiva - enxergou um fato que iria acontecer. Sem condições de explicitar claramente, descreveu sua visão como uma charada, em símbolos.

Quanto a aparição, outra ocorrência factível. Os espíritos podem se tornar visíveis e apresentarem-se como se estivessem encarnados - vivos em corpos de carne.

Um episódio cheio de suspense e espiritualidade, mas também com um toque de solidariedade, de ajuda ao próximo.

Fechar

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 460, Encruzilhada, Recife/PE - CEP 52030-170