MICHAEL JACKSON QUER SER IMORTAL
Carlos Pereira

Em uma entrevista que foi ao ar na noite do dia 03 de fevereiro de 2003, pela TV inglesa, o cantor Michael Jackson declarou ao apresentador Martin Bashir que gostaria de "viver para sempre". Para isso, ele ventila até realizar uma suspensão criogênica que é a conservação do corpo ou de parte dele em baixa temperatura.

Esse sonho de Michael Jackson esbarra na concepção do que é vida. Se a percepção da vida for eminentemente orgânica ou física, o compositor de “Bad” pode ir tirando o cavalinho da chuva. A ciência, até agora, apenas se concentrou naquilo que é tangível, palpável na matéria e não vislumbrou ainda o que realmente vitaliza o corpo físico, que é o espírito, e não vai conseguir qualquer sucesso em experiências de sobrevivência depois da morte, caso não passe a admitir esta hipótese.

O entendimento espiritual da vida, demonstrado pela Doutrina Espírita, mediante a compreensão do perispírito – corpo semimaterial que liga as duas dimensões do ser – possibilita ampliar os horizontes da ciência sobre a vida.

Reside no perispírito a matriz que liga a essência espiritual ao corpo físico. Também chamado de corpo bioplasmático, o perispírito comanda todas as funções que se refletem fisicamente. Os centros vitais ou de força, popularmente conhecidos como chakras pelos orientais, fazem parte deste corpo espiritual, sendo sete os principais e vinte e um os secundários.

Michael Jackson fique tranquilo. Você é imortal, mas não apenas você. Todos nós somos imortais.

A imortalidade é atributo do espírito uma vez criado por Deus. Temporariamente, porém, passamos por experiências carnais na Terra, no nosso caso, e sobrevivemos à morte física. Na dimensão espiritual, não deixamos de existir jamais.

Pelo que já fez artisticamente, no entanto, Michael Jackson tem tudo para deixar sua marca no planeta por muito tempo, sobretudo se se comportar, por enquanto, como um “mortal”.

Fechar

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 460, Encruzilhada, Recife/PE - CEP 52030-170