Ano II            Número 07            19/06/2004
Órgão Informativo Eletrônico


Lançamento do Movimento Atitude de Amor será no dia 24 de julho
Será lançado no dia 24 de julho, das 14 às 18 horas, no Grupo Espírita Djalma Farias, o MOVIMENTO ATITUDE DE AMOR, que representa a reflexão e busca de vivência da nova fase do movimento espírita mundial: o da maioridade das idéias espíritas. Estarão presentes ao lançamento, vindos de Minas Gerais, o médium Wanderley Soares de Oliveira e Fátima Aparecida Ferreira, do INEDE. Embora o evento se destine a dirigentes das Casas Espíritas, qualquer membro do movimento espírita pernambucano poderá participar.

O MOVIMENTO ATITUDE DE AMOR possui como base a conferência que Bezerra de Menezes proferiu, em 1999, durante o Congresso Espírita Mundial, em Goiânia, para cerca de 5 mil espíritos, encarnados e desencarnados. Esta conferência pode ser encontrada no livro Seara Bendita, além de muitas outras, lançado pelo INEDE, pela psicografia dos médiuns Wanderley Soares de Oliveira e Maria José de Oliveira.

Na ocasião, a ADE-PE comemorará o Dia da Imprensa Espírita, numa alusão a Luis Olímpio Telles de Menezes, patrono da imprensa espírita brasileira e fundador do primeiro jornal doutrinário “Ecos do Alem Túmulo”.

1º Workshop para Comunicadores de Rádio Espíritas de Pernambuco acontece em julho
Vai acontecer no dia 3 de julho de 2004, na Fraternidade Espírita Gamaliel, em Jaboatão Centro, das 9h00 às 17h00, o 1º Workshop para Comunicadores de Rádio Espíritas de Pernambuco . O encontro terá o objetivo de capacitar comunicadores que já atuam na área, bem como aos interessados em iniciar-se na produção de programas de rádio.

Os facilitadores do workshop serão Carlos Pereira, presidente da ADE-PE, e Alexandra Torres, jornalista e Diretora de Produção de Rádio da ADE-PE. As Inscrições serão gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail:awtorres_ade@hotmail.com ou pelo telefone: (81) 9944.7198. Fique ligado!

FORESPE 2004 acontecerá em novembro
Um dos maiores eventos espíritas do País, o Fórum de Debates Espíritas em Pernambuco, o FORESPE, vai acontecer nos dias 5 a 7 novembro de 2004, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O tema do FORESPE 2004 será Mereça Ser Feliz. É o décimo segundo evento, nestes 17 anos de existência, que reúne sempre um público nunca inferior a 2.500 participantes.

A programação prevê duas conferências, a de abertura (Mereça Ser Feliz) com José Raul Teixeira - RJ, e a de encerramento (O Desafio da Transformação Interior) com Carlos Pereira - PE, e quatro painéis de exposição seguidos de debates. Os temas centrais dos painéis serão “A Superação do Orgulho”, “A Pedagogia do Afeto na Educação do Espírito”, “Construindo uma Ética da Alteridade” e “O Desafio da Transformação Interior”.

O FORESPE terá como expositores ainda Ruth Brasil Mesquita - BA, Rosemere Kiss Guba - PE, Luis Signates - GO, Sílvio Romero - PE, Inácio Strieder - PE e Lama Padma Samten - RS. Na abertura de cada painel, o poeta espírita paraibano Merlânio Maia fará uma introdução sobre o tema declamando um cordel.

Paralelamente ao FORESPE, acontecem o FORESPINHO e o FORESTEEN. São eventos, respectivamente, voltados para as crianças e os adolescentes, onde muitos dos expositores principais também participam.

As inscrições para o FORESPE 2004 poderão ser feitas pelo telefone 3241.0195 ou diretamente no site da Associação de Divulgadores do Espiritismo de Pernambuco, a ADE-PE (www.ade-pe.com.br).

A realização do evento é do Instituto Espírita Allan Kardec/Lar Ceci Costa e tem o apoio da ADE-PE; Comissão Estadual de Espiritismo - CEE; Instituto do Intercâmbio do Pensamento Espírita com a Sociedade - IPEPE; Associação Médico-Espírita de Pernambuco - AME-PE e o Núcleo Artístico e Cultural Espírita - NACE.

FORESPE 2004, mereça ser feliz.

ADE-PE reforça parceria na produção de programas de rádio
Dois programas de rádio espíritas estão recebendo a colaboração da ADE-PE nas suas produções, um em Caruaru e outro em Salgueiro. A parceria consiste em repassar material de programação e dicas práticas de como produzi-los.

Em Salgueiro, o programa Raios de Luz é exibido pela Rádio Comunitária Vida FM 104.9, aos sábados, das 12h30 às 13h00, é produzido pelo Centro Espírita da mesma denominação. A assessoria foi dada por Fábia Pereira, Diretora Administrativa da ADE-PE. Já em Caruaru foi fornecido material gravado para ser veiculado no programa local, exibido na Rádio Liberdade, aos domingos, das 7h30 às 8h00.

A ADE-PE está à disposição para colaborar com outros programas de rádio que queiram compartilhar experiências no intuito de divulgar mais e melhor a Doutrina Espírita.

Campanha "Doe um Livro Espírita para uma Biblioteca Pública" em planejamento
Um dos objetivos estratégicos da ADE-PE é a promoção do intercâmbio com a sociedade em geral, neste sentido, entre outras ações planejadas, uma começa a tomar corpo: a doação de livros espíritas para as bibliotecas públicas

Fechar

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 460, Encruzilhada, Recife/PE - CEP 52030-170