Ano I            Número 06            20/04/2004
Órgão Informativo Eletrônico Mensal


Eleita a nova diretoria da ADE-PE
No dia 20 de dezembro de 2003, as 19h30, no Grupo Espírita Djalma Farias, ocorreu a eleição da nova diretoria da Associação de Divulgadores do Espiritismo de Pernambuco, ADE-PE, para o biênio 2004-2005. Na mesma ocasião houve também a aprovação do novo estatuto da Instituição em decorrência das mudanças exigidas pelo novo Código Civil Brasileiro.

A diretoria eleita está composta por Carlos Pereira (Presidente); José Afonso de Moura (Vice-Presidente); Alexandra Torres (Diretoria de Produção de Rádio); Géverson Alencar (Diretoria de Produção de Televisão); Rosália Figueiredo (Diretoria de Produção de Mídia Impressa); Marcus Vinícius Ferraz Pacheco (Diretoria de Eventos); Luis Lira (Diretoria de Captação de Recursos); Fábia Lopes (Diretoria de Administração) e Elias Nascimento (Diretoria Financeira). Para o Conselho Fiscal foram eleitos José Carlos Moura Monteiro, Carlos Alberto Vieira Lima e Maria Eugênia Clemente dos Anjos.

Na ocasião, prestigiando o evento, esteve presente o Presidente da Associação Brasileira de Divulgadores do Espiritismo (Abrade) Gezsler Carlos West.

Programa Piloto de Televisão já está pronto
O Programa Piloto de Televisão Realidade Paralela já está pronto e agora a ADE-PE busca a melhor oportunidade de veiculação numa emissora de Pernambuco.

Concebido inicialmente para ser exibido em 30 minutos entre programação e anunciantes, o Programa Realidade Paralela possui como Âncora a jornalista Alexandra Torres e direção do Produtor de Televisão Géverson Alencar e é destinado prioritariamente para o público não espírita.

A ADE-PE fará em breve um encontro com o movimento espírita pernambucano para apresentar o programa e verificar alternativas de financiamento.

Lançado CD Rom de Divaldo Pereira Franco no Forespe
Reunido conferências e debates de três edições do Fórum de Debates Espíritas de Pernambuco - Forespe (5ª, 10ª e 11ª edições), a ADE-PE lançou, por ocasião do 4º Encontro de Divulgadores do Espiritismo de Pernambuco - EDEPE, o CD Rom Divaldo Pereira Franco no Forespe.

São quase 10 horas de apresentação com o famoso médium e conferencista espírita baiano numa só mídia. A vantagem está não apenas na durabilidade da mídia, mas também no custo, uma vez que equivale ao preço de uma fita de vídeo com o conteúdo de, no mínimo, cinco. O próprio CD Rom já vem com um programa auto-aplicável.

Em Pernambuco, o CD Rom poderá ser encontrado na Banca Espírita da Praça do Diário; na Livraria Espírita Luz e Vida (81 3432 4606); na DILER (81 3222 7483) e na Livraria da Federação Espírita Pernambucana.

Pedidos diretos a ADE-PE podem ser feitos pelo e-mail ade-pe@ade-pe.com.br.

A receita do CD Rom será destinada ao custeamento das produções de mídia da ADE-PE.

ADE-PE realiza reunião administrativa com a participação de colaboradores espirituais
Sugerida pelo companheiro Ildefonso do Espírito Santo (BA) e aprovada pela diretoria, a ADE-PE vem realizando reuniões administrativas com a participação dos colaboradores espirituais.

A reunião é feita uma vez por mês - a primeira ocorreu em outubro de 2003 - com 90 minutos de duração, onde é estabelecido um tema para debate conjunto. Colocado de forma igualitária com os encarnados, os colaboradores desencarnados emitem suas opiniões e numa conversa aberta são tiradas conclusões sobre o assunto.

Antes da reunião há uma preparação vibratória para manutenção da harmonia mental e ambiental. A primeira reunião versou sobre o acerto do modo de realização da reunião.

Vem aí o Movimento Atitude de Amor
Baseado numa conferência de Bezerra de Menezes sobre uma nova fase que se inicia no movimento espírita mundial, o da maioridade das idéias espíritas, a ADE-PE estará lançando em breve o MOVIMENTO ATITUDE DE AMOR que representa uma verdadeira convocação para a construção de uma nova prática na casa espírita, no movimento espírita e também fora das lides espíritas.

A conferência de Bezerra de Menezes pode ser encontrada no livro Seara Bendita, lançado pelo INEDE, pela psicografia dos médiuns Wanderley Soares de Oliveira e Maria José de Oliveira, de Minas Gerais. Seara Bendita possui ainda a coletânea de várias mensagens de espíritos como Leopoldo Cirne, Telles de Menezes, Ermance Dufaux, Leopoldo Machado, Antônio Wantuil de Freitas, Francisco Thiesen, Rui Barbosa, Ivone do Amaral Pereira, Caribar Schutel e muitos outros dando depoimentos sobre esta nova etapa histórica do Espiritismo.

Chico Xavier na tela da TV e do Cinema
O jornalista e escritor Marcel Souto Maior, que já vendeu 100 mil livros "As vidas de Chico Xavier" e assinou contrato com a Lumiérie para um filme sobre o médium mineiro, deu prioridade à TV Globo para produzir uma minissérie. Na Lumiérie e na Globo, o nome mais cotado para encarnar Chico Xavier é o ator Nelson Xavier. Nem Marcel nem Nelson são espíritas.

Fechar

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 460, Encruzilhada, Recife/PE - CEP 52030-170