Ano I            Número 04            19/06/2003
Órgão Informativo Eletrônico Mensal


IPEPE e ADE-PE promoverão workshop sobre “Como Redigir Artigos Espíritas”
Numa parceria entre o Instituto de Intercâmbio do Pensamento Espírita em Pernambuco – IPEPE e a Associação de Divulgadores do Espiritismo de Pernambuco, a ADE-PE, acontecerá no dia 19 de julho, das 14h00 às 18h00, na sede do Tabernáculo Espírita Apóstolos do Cristo, localizado na Rua Miranda Curió, 101, na Encruzilhada, o workshop sobre “Como Redigir Artigos Espíritas”.

O facilitador do workshop será o presidente da ADE-PE, Carlos Pereira, e embora o público-alvo seja os membros do IPEPE, qualquer um que se interesse poderá estar presente no local durante o evento e participar gratuitamente.

O objetivo de mais um workshop deste nível é capacitar pessoas para o desenvolvimento de artigos que possam ser publicados nas mais diversas mídias. A ADE-PE encaminhará os melhores artigos para a sua publicação semanal na Coluna Realidade Paralela, no jornal Folha de Pernambuco; no seu site www.adepe.hpg.com.br e também enviará para o Jornal Espírita de Pernambuco.

Fórum de Política de Comunicação Social Espírita vai ocorrer em Recife
O 4º Encontro de Divulgadores do Espiritismo de Pernambuco vai ocorrer nos dias 1 e 2 de novembro de 2003, no Recife, ocasião que será realizado o Fórum de Política de Comunicação Social Espírita, coincidindo com as comemorações de 9º ano de aniversário da ADE-PE.

Ainda sem local definido, o Fórum da PCSE, como também é denominado, terá a coordenação do Diretor de Políticas de Comunicação Social da Associação Brasileira de Divulgadores do Espiritismo – Abrade, Luis Signates.

O Encontro terá possivelmente a presença de representantes das ADE da Paraíba, Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte. Por onde já passou, como no Ceará, Santa Catarina e Minas Gerais, o Fórum da PCSE foi um sucesso e em Recife não será diferente. Aguarde mais informações.

CD Rom de Divaldo Franco no FORESPE será lançado em breve
A Comissão de Organização do Fórum de Debates Espíritas em Pernambuco autorizou e a ADE-PE já está em desenvolvimento para lançar em breve o CD Rom com todas as conferências de Divaldo Pereira Franco no FORESPE.

A iniciativa tem a finalidade de proporcionar comodidade aos admiradores do conferencista baiano e o público em geral que estuda a Doutrina Espírita em possuir, numa só mídia, as exposições para acessar a qualquer momento no seu microcomputador pessoal, com um bom padrão de qualidade e a garantia de conservação por muitos anos.

A receita proveniente da venda deste CD Rom será revertida para a cobertura de custos do Programa de TV que a ADE está produzindo.

Programa de TV ganha forma
O nome do programa de Televisão será Realidade Paralela, terá 30 minutos de duração, sendo ancorado por Alexandra Torres e dirigido por Geverson. Com variação de 3 a 4 blocos, dependendo do programa, conterá uma entrevista; resposta de questionamentos do público; dica de leitura de um livro; explicação espírita sobre um filme; leitura espírita de um fato em destaque na mídia e interpretação/dramatização de uma mensagem espírita.

O custo de produção mensal ficará em R$ 3.000,00 e, depois de realizado o programa-piloto, se verificará a emissora para sua veiculação. O financiamento do programa está assim idealizado: (1) Produção: 30 cotas mensais de R$ 100,00/colaborador espontâneo e (2) Veiculação: 4 patrocinadores, ainda sem custo.

Como incentivo de receita, estão sendo planejados a realização de um Forespe Temático; a reversão de receita da venda do livro Realidade Paralela, de Carlos Pereira, e o lançamento de CD Rom e CD.

Esta meta não é apenas da ADE-PE, mas de todo o movimento espírita de Pernambuco.

Pernambuco tem nova editora de livros
Com o lançamento do livro “A Vitória de Deus”, de Frederico Menezes, o mercado editorial espírita tem agora nova editora, a Iluminar. A Iluminar vem oferecer um espaço para os escritores espíritas de Pernambuco para a publicação de obras de qualidade.

A ADE-PE parabeniza a iniciativa que certamente irá incrementar ainda mais a divulgação da Doutrina Espírita no Estado.

Fechar

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 460, Encruzilhada, Recife/PE - CEP 52030-170