Terra: um mundo transitório
Teresa Cristina
Publicado em 08/06/2008

“Desde a antiguidade fundaste a Terra: todos eles, como uma veste, envelhecerão, como roupa os mudará, e ficarão mudados. Porque os malfeitores serão desarraigados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a Terra e habitarão nela para sempre". Em Apocalipse 21:4, nos diz: "E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas". E nos dá a esperança em (Atos 24:15) "Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, tanto dos justos como dos injustos". Os textos continuam nos mostrando que haverá um novo mundo, e nos dizendo que até os mortos viverão novamente, ou seja, terão uma nova vida e desfrutarão dessas bênçãos. Como consta em (João 3:3) "Jesus lhe respondeu: Em verdade, em verdade, digo-te: ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo". "Porque os retos habitarão a Terra, e os sinceros permanecerão nela. Mas os ímpios serão arrancados da Terra, e os aleivosos serão dela exterminados". (Provérbios 2:21,22).

Com certeza ninguém sofre em vão, porque através de todo sofrimento, sempre há um objetivo, uma causa, uma razão de ser e proceder para cada ser, e desse objetivo devemos tirar as lições necessárias para o nosso aprendizado e melhoramento espiritual.

"O Espiritismo veio completar, nesse ponto, como em vários outros, o ensino do Cristo, fazendo-o quando os homens já se mostram maduros bastantes para apreenderem a verdade. O Espiritismo dilata o pensamento e lhe rasga horizontes novos, e mostra que essa vida não passa de um elo no harmonioso e magnífico conjunto da obra do Criador. Mostra a solidariedade que conjuga todas as existências de um mesmo ser". (ESE).

A grande luz se fez no túnel do tempo, iluminando as sombras adormecidas no decorrer dos séculos. Como poderosa energia, resplandeceu consciências, despertando-as para uma nova Doutrina de esclarecimento interior. Iniciando assim, uma nova era de conscientização de um mundo totalmente novo e desconhecido. Fazendo-nos pesquisar e analisar fatos e acontecimentos que marcaram a trajetória religiosa de nossa existência terrena e a buscar algo que nos esclareça. Essa busca incessante da luz força-nos ao aprendizado, e conseqüentemente a evolução do nosso espírito, que anseia por explicações. Em Apocalipse 1:3 encontramos: Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo. O Apocalipse é um livro que aborta instruções morais, não só para o aprendizado, mas principalmente para ser aplicado os seus princípios espirituais.

E o ESE, nos diz: Ora, assim como, numa cidade, a população não se encontra toda nos hospitais ou nas prisões, também na Terra não está a Humanidade inteira. E, do mesmo modo que do hospital saem os que se curaram e da prisão os que cumpriram suas penas, o homem deixa a Terra, quando está curado de suas enfermidades morais.

Terra um porto seguro onde o ser poderá trabalhar pela sua evolução ou pela sua desdita, cabendo somente á ele o tempo que precisará para torná-lo ciente dos seus atos.

E só o tempo será capaz de fazê-lo compreender o grande amor de Deus.

Teresa Cristina Soares é palestrante espírita e participante do Centro Espírita O Consolador - CEC

Fechar

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 460, Encruzilhada, Recife/PE - CEP 52030-170